"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

Artigos

Toda alimentação disponibilizada pelo nosso Deus por meio da sua Palavra tem o objetivo de nos manter alimentado e em constante crescimento de vida. A Alimentação Espiritual é o que nos permite manter nossa saúde espiritual enquanto estamos aqui para realizar a obra do nosso Pai.

Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.
João 4:34

LISTA DE ARTIGOS

Como suportar perdas e dificuldades

A Bíblia diz que o caminho para a vida é apertado. Em contrapartida, o caminho para a morte é largo e espaçoso. É realmente muito fácil estarmos caminhando para a morte: basta levarmos uma vida alheia à vontade de Deus.

Leia Mais »

Como ser vitorioso

Para que a sua vida seja uma vida de sucesso, você deveria fazer a si mesmo a seguinte pergunta: “será que a vida que eu levo hoje é a vida que Deus planejou para mim?”. Diante disso, você pode se

Leia Mais »

Como restaurar um lar em desordem?

De todos os problemas que há em nossa sociedade, creio que o pior é aquele que enfrentamos dentro de nossa própria casa. Lá estão as maiores brigas, desavenças, choques de opiniões e de convivência. Diante desse tipo de dificuldade, cada

Leia Mais »

Como restaurar sua família

Muitas vezes, não percebemos a importância da família. O bom convívio familiar, a ausência de desavenças e do ressentimento entre os membros da família é vital até para a sua saúde física e emocional. Uma das primeiras coisas que Deus

Leia Mais »

Como amar sem antes conhecer?

Há um trecho das Escrituras que diz: “Não havendo visão, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz”. O intuito de Deus é restaurar Sua visão no interior dos homens, por isso, nosso encargo é

Leia Mais »

Casamento

Todos os homens têm a característica de serem passivos. Todos querem, mesmo depois de conhecerem o Senhor, apenas sombra e água fresca. Ninguém quer se comprometer com nada, muito menos com as coisas de Deus. É por esse motivo que

Leia Mais »

Casa na Rocha

Há um trecho das Escrituras que diz: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram

Leia Mais »

Carisma e caráter

O problema dos lares está no desequilíbrio entre carisma e caráter. Carisma é a junção de talentos naturais, espirituais e ministeriais. Já o caráter é santidade, humildade e verdade; é conhecer, entender e obedecer a verdade de Deus. Você já

Leia Mais »

Caminhos

Quando Deus formou o homem e o colocou perante duas árvores, a árvore do conhecimento do bem e do mal e a árvore da vida, o Senhor estava dando uma oportunidade para Adão exercitar o seu poder de escolha. Isso

Leia Mais »

Caim

A Bíblia dá uma atenção especial à necessidade de buscarmos a Deus. Ela afirma que precisamos estar com Ele. No livro do profeta Isaías, no capítulo 55, versículo 6, está escrito: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto

Leia Mais »

Buscar a Deus

Para avaliar a riqueza de um país não olhamos o volume de dinheiro que ele possui. A riqueza e o potencial de uma nação são medidos pelo produto nacional bruto, que é a soma da produção do país. Na nossa

Leia Mais »

Auto análise

O Salmo 19 diz: “Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas”. Todos os dias, nós deveríamos pensar nessa afirmação. Você já percebeu que nunca temos senso de autoanálise, no sentido de descobrir se

Leia Mais »

Pequenas coisas

Certa vez, um homem organizava uma grande festa, de muita importância. Ele deu o melhor de si para que tudo saísse perfeitamente. Ele cuidou de cada detalhe, de cada peça da decoração, do uniforme dos garçons, das toalhas e talheres.

Leia Mais »

As ofensas e a amargura

Algo que o homem não sabe fazer é lidar com as ofensas que recebe. Desde que nascemos, todos já sofremos algum tipo de rejeição, tanto por parte da família ou dos amigos ou até mesmo na profissão que exercemos. Quem

Leia Mais »

Abençoar e não amaldiçoar

É com grande facilidade que o homem é levado a questionar-se a respeito do amor de Deus para com ele. Certamente, já houve dias em que você duvidou do cuidado e da bondade de Deus para contigo. Isso acontece porque

Leia Mais »

A vitória depende da prática

O maior fracasso na vida de um homem se deve ao fato de ele ignorar as palavras de Cristo, que estão contidas na Bíblia. Quando consideramos a Palavra de Deus como uma maldição ou como um jugo que nos leva

Leia Mais »

A virtude perdida

Quando Deus criou o Universo, Ele o fez com o único objetivo de tornar a criatura participante de Sua perfeição e bem-aventurança e, assim, mostrar nela a glória do Seu amor, sabedoria e poder. Deus desejava revelar a Si mesmo

Leia Mais »

A Vida quer entrar

Há uma lei natural que diz que duas coisas não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Essa lei também se aplica a nós no que diz respeito ao trabalhar de Deus em nossa vida. A Bíblia fala muito

Leia Mais »
Ir para o Totpo